top of page

O Angical é um Trabalho realizado somente uma vez por mês, específico para a passagem de espíritos cobradores. O nome Angical deriva de um arraial que existia no sul da Bahia, primeiramente chamado Abóboras; neste arraial e redondezas, no período compreendido pelo Brasil Império, milhares de espíritos (muitos dos quais por dois períodos encarnatórios), encarnaram provocando grandes desatinos, consequentemente gerando tristes carmas, haja visto os inúmeros dramas desenvolvidos no palco da vida escrava...

 

Grandes realizações, também tiveram lugar nesta região, como pode ser observado na "História das Princesas", porém, aqui vamos nos ater unicamente ao processo que resulta no Trabalho de Angical.

 

Nossos Mentores, quando disponhamos da condição Mediúnica necessária, autorizou este Trabalho, adequado param a vinda destes espíritos com os quais contraímos débitos, para a rica oportunidade do reajuste.

 

Com a afirmação do Trabalho, o mundo espiritual estendeu o alcance do Ritual, também a outros períodos cármicos particularmente vividos pelos componentes desta Tribo, o que o torna um Trabalho Específico dos Médiuns da Corrente.

 

Salve Deus!

Horário:

Inicio: às 21:30

Encerramento: Entre 24:00 (meia-noite) e 01:00 hora (manhã)

Não há encerramento na Pira. O Mestre ao término do seu trabalho está liberado.

 

Observação:

Não são permitidas incorporações nos Castelos

Mestre e  Ninfa deverão fazer o possível para participar da Abertura colectiva, porém, na impossibilidade, chegando com o Trabalho já aberto, dirigem-se à Pira, fazem a Preparação sem a necessidade de circular na Parte Evangélica, dirigindo-se em seguida, ao local desejado para o seu Trabalho (não há necessidade de se fazer o cruzamento da Preparação normal.

 UNIFORMES:

MESTRES:

 Calça castanha (do uniforme de Jaguar),

 Camisa xadrez (manga comprida),

 Placa de Identificação do Mentor (Preto Velho ou Princesa) 

 Fita

NINFAS:

 Saia estampada (ou chita), fundo escuro, Godé duplo,  Blusa preta (do uniforme de Jaguar) sem Morsas,

 Placa de Identificação do Mentor (Preta Velha ou Princesa)

 Fita.

bottom of page